Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Propaganda Enganosa: Carrefour

Propaganda Enganosa II:
O famosíssimo símbolo do Carrefour
Incógnita: você, hoje, sabe o que significa?

É, pois eu só fui descobrir o "real significado" há pouco tempo. Tá certo que nessa era digital nada mais é novidade. Pra consolidar isso, eu descobri exatamente assim. Pra ser mais preciso, via Orkut ainda. Não duvido que seja o seu caso também. Viu como, de certo modo, o orkut também é cultura?

Bom, supondo o óbvio de que você sabe que se trata de um simples "C", não vou perder tempo fazendo suspense pra revelar. Seria até ingenuidade da minha parte. Pois é, mas é claro que quando soube me neguei a acreditar. Fez todo sentido, eu confesso, mas não era possível! 

Esse é um perfeito caso de que a empresa em si não tem nada a ver com a nossa estupidez. O Carrefour não enganou ninguém, mas, é loucura dizer que é assim que me sinto? E os debates que este símbolo causou entre eu e meus primos quando éramos crianças? Não, não... deve significar algo a mais... Tem que significar algo a mais!

Ainda acho que tem uma mensagem subliminar nisso aí. Não pode ser somente um "C" e nada mais. Enfim, proposital ou não, o Carrefour conseguiu uma baita publicidade só no logo.

2 comentários:

100tec disse... Responder comentário

Reza a lenda que tais simbolos são a representação do equilíbrio, bem x mal, homem x mulher, não por acaso escolhido, se observarem bem pode-se concluir que os símbolos estão por toda parte ocultos aos olhos dos comuns, mas muito bem entendido aos olhos de outros...

Taciane disse... Responder comentário

Nossa, ri demais com as comparações. ET de gorrinho, kkkkkkkkkkkkkkkk.
Cara, eu demorei um bom tempo também pra entender que era um C.

Postar um comentário

- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.