Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Me Ame Como Eu Sou

Você acredita nisso? Pois bem, eu não. Pra mim isso é uma ilusão. Você pode esperar isso, em vão.

Na minha visão, um relacionamento só dá certo se soubermos nos adequer ao outro. Ninguém é de ninguém, consequentemente, ninguém também foi feito perfeitamente pra ninguém. Por isso, ninguém vai te amar exatamente do jeito que você é, com todas suas manias, frescuras, bobeiras, trejeitos, vontades, gostos... A matemática é simples: ninguém nunca será seu ideal de pessoa e você jamais será o ideal de ninguém. Aceite isso e será uma pessoa mais feliz.
Mas, enfim, voltando... Não somos perfeitos em nada, consequentemente não somos nem seremos perfeitos para ninguém. O que podemos fazer é aos poucos nos aproximar o máximo possível disso. Isso se dá com o tempo e com adequações, tanto de mentalidade quanto de atitude.
 
 Você pode perfeitamente encontrar alguém ideal pra você. Não exatamente como você sonha, mas próximo disso. Felizmente essa sorte às vezes nos aparece, porém, infelizmente, essa sorte dificilmente baterá dobrado ao ponto de você TAMBÉM ser o ideal dessa pessoa. Eu, sinceramente, não acredito em contos de fadas. Isso significa que não darão certo ou que não foram feitos um pro outro? Não, claro que não! Bom, a primeira coisa é aceitar o que falei anteriormente: ninguém foi feito pra ninguém. Você pode ser feliz com inúmeras pessoas distintas. O segredo pro sucesso de um relacionamento não está em quem você tem ao lado, mas sim ao modo que ambos se adaptam um ao outro. Claro também que você não vai pegar a pessoa mais insuportável que você conhece e achar que pode dar certo que é loucura. Certas coisas simplesmente não se encaixam.

Como se adaptar ao outro? Bom, sabe aquelas bobeirinhas que o outro faz e você não gosta? Às vezes é tão particular seu, tão bobo da SUA parte não gostar que você acaba nem expondo. Guarda pra si. Tá errado! Não custa explicar como enxerga e o que pensa das situações. O que tem a perder? Na pior das hipóteses será como não ter dito, na melhor delas, com o tempo poderão cessar. Mas, lembre-se, um relacionamento é via de mão dupla, não queira só o "vem a nós". Também pode haver aquela mania sua que o outro não gosta e que caberá a você também dar o máximo para mudar. Não é algo que vai te matar deixando de ter/fazer, e às vezes pode ser algo que pra ele seja importante. Mas, muito importante, lembre-se: nem tudo o outro conseguirá mudar, assim como você poderá não conseguir. Aliás, às vezes não queremos mudar certas coisas, tem que haver compreensão, aceitação e, essencialmente, diálogo. Sentem e conversem: "olha, eu sei que você não gosta de tal coisa, mas, é tão difícil pra mim fazer diferente...". Quem não gosta de sentir que a pessoa se importa contigo e tenta fazer algo pra te agradar, né? Às vezes expor que você não consegue demonstra interesse, amor. Simplesmente não conseguir e ignorar pode demonstrar o contrário. 

O segredo pro relacionamento tá nisso: ambos tentarem se adaptar ao outro e, ao mesmo tempo, passarem a aceitar melhor aquilo que não gostam mas que é próprio do outro, afinal, somos seres humanos, nem tudo é questão de "querer" para mudar.

2 comentários:

Felipe Braga disse... Responder comentário

Saber isso não significa muita coisa. Pelo menos pra mim não significou.

Unknown disse... Responder comentário

Concordo pleanamente com as colocações, porém coloca-las em prática me parece utopia!
E Eh uma pena, pois se um pensar em fazer o outro feliz, resulta na troca, o que faria os dois, reciprocamente felizes.

Postar um comentário

- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.